Os gêmeos Winklevoss acreditam que se Elon Musk decidir extrair o ouro dos asteróides, ele despencaria o valor do metal precioso e destacaria os méritos de Bitcoin.

Embora o ouro e o Bitcoin Code sejam considerados classes de activos semelhantes devido ao seu fornecimento máximo, o do metal precioso pode aumentar substancialmente nos anos seguintes se o Elon Musk’s SpaceX decidir extrair ouro e outros metais dos asteróides.

Ao explicar os méritos do Bitcoin ao popular comerciante de Wall Street Dave Portnoy, os gêmeos Winklevoss disseram que isso não pode acontecer com o BTC, pois é o único „ativo fixo da galáxia“.

SpaceX Para Mine Gold From Asteroids?

De acordo com esta pesquisa, quase 200.000 toneladas de ouro foram extraídas ao longo da história até o final de 2019. Embora ninguém saiba realmente quanto do metal precioso ainda existe, o ouro tem sido considerado como um ativo com um suprimento máximo. Esta escassez tem permitido que o ouro mantenha o seu valor ao longo dos séculos e sirva como um método de pagamento ou uma reserva de valor.

Afinal, os bancos centrais e os governos não podem simplesmente decidir extrair (ou imprimir) mais do ouro, como fazem com as moedas fiat. No entanto, algo semelhante não está totalmente fora de questão.

No início deste ano, a NASA anunciou que Elon Musk’s SpaceX vai lançar uma missão a uma rocha espacial composta pelo núcleo de um planeta há muito morto. A missão de 117 milhões de dólares será lançada sobre um foguete Falcon Heavy em julho de 2022, vindo da Flórida.

Ao contrário da maioria dos corpos rochosos ou gelados, o chamado Psyche 16 é suspeito de ser feito principalmente de ferro e níquel e outros metais, como ouro, platina e cobre. Embora a NASA tenha assegurado que não haveria mineração de quaisquer metais, as implicações de realmente fazê-lo depreciaria o preço de cada metal precioso na Terra, segundo uma cientista planetária Lindy Elkins-Tanton.

Ela calculou que só o ferro contido no Psyche 16 vale cerca de 10.000 quadriliões de dólares, aos preços de hoje. Trazer todo o ferro, ouro, platina e cobre para a Terra „desvalorizaria completamente todas as explorações, incluindo as dos governos e poderia levar ao colapso de toda a economia“.

Não consigo encontrar Bitcoin nos asteróides

Embora os planos atuais da NASA não incluam nenhuma mineração feita com asteróides, Falcon Heavy foi desenvolvida para tornar essa mineração uma realidade. Consequentemente, se a NASA e a SpaceX mudarem de ideias, podem começar a minerar os asteróides em breve.

E, parece que os co-fundadores Gemini – Cameron e Tyler Winklevoss – acreditam que Elon Musk poderia de facto fazê-lo em breve. Os gémeos falaram recentemente com o popular comerciante de Wall Street Dave Portnoy, que lhes pediu que o educassem sobre o tema do Bitcoin.

Os proeminentes proponentes do BTC disseram que, no caso de Musk prosseguir com a mineração de ouro de asteróides, isso poderia exemplificar o problema do metal precioso, pois „seu suprimento não está consertado“. Em contraste, o Bitcoin tem um limite máximo pré-programado de 21 milhões de moedas já existentes.

„Elon não pode mudar o fornecimento de Bitcoin. É o único activo fixo da galáxia.“ – os gémeos afirmaram.

Eles acrescentaram que o dólar americano está se transformando em „papel toiler“, e as pessoas têm que possuir um ativo duro – seja ouro ou Bitcoin. No entanto, Elon Musk ou outras organizações que eventualmente irão para o espaço terão o poder de „destruir ouro“.